Será que os jovens são fieis às marcas encontradas dentro do supermercado? Uma pesquisa feita pela APAS em parceria com a Nielsen revela o resultado da questão.
Os Millennials podem até ser volúveis em vários aspectos. Contudo, isso não é uma regra quando o assunto é a escolha de marcas no supermercado. Esse é um dos insights obtidos pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) em uma pesquisa inédita sobre o setor supermercadista. O estudo aponta as tendências do consumidor brasileiro para o ano, a partir de dados coletados no ano passado.
Para conseguir as informações, a instituição se uniu às empresas Nielsen, Kantar Worldpanel, GfK e Ibope. Os aspectos relacionados ao comportamento jovem, em especial, foi avaliado pela Nielsen. Os resultados consideram a chamada geração Millennials, ou geração Y, que compreende os jovens nascidos entre 1980 e meados da década de 1990, segundo as empresas.
Fidelidade
O que há de mais surpreendente nesse estudo, considerando o público jovem, é que essas pessoas são mais engajadas quando o assunto é fidelidade. No último ano, esse público reduziu mais de 50% da alimentação fora do lar e se mostrou mais leal às marcas. O estudo afirma ainda que os Millennials até reduziram o gasto no supermercado e compraram menos, porém, sem trocar as marcas de que mais gostam.
Outra percepção sobre essa geração é que o grupo de itens básicos íntegra produtos como água de coco, cappuccino e misturas alcoólicas. “É importante o supermercado gerar aderência no jovem de hoje, a fim de assegurar a longevidade da relação com esses clientes que envelhecerão e serão maioria no futuro”, explica Rodrigo Mariano, gerente de Economia e Pesquisa da APAS.
Por: Conarec
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