Lista divulgada pela Unruly Media mostrou o que fez muita gente rir, chorar e, acima de tudo, compartilhar. Clique nas imagens para ver cada filme do ranking.
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1. TNT – A Dramatic Surprise on a Quite Square
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Para promover o lançamento do TNT HD na Bélgica, o canal por assinatura colocou um grande botão vermelho no meio da Flemish Square, abaixo de uma seta que pedia para que as pessoas o apertassem: “Aperte para adicionar drama”.
Pressionado, o botão simplesmente acionava um cenário de caos na praça. Atores surgindo do nada protagonizavam brigas, atropelamentos, tiros e melodramas. Por fim, a mensagem: “Sua dose diária de drama. TNT”.
Tamanho foi o sucesso do comercial, que ele se tornou o segundo mais compartilhado da história, atrás apenas de “The Force”, da Volkswagen.
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2. Studie43 – Um bebê de dois anos dança como Elvis Presley
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Quase uma reencarnação de Elvis Presley, o bebê William Stokkebroe, de 2 anos, deu um show no salão do estúdio de dança alemão Studie 43 para promover a casa.
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3. P&G – O melhor trabalho do mundo (Best Job)
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A campanha global da P&G para as Olimpíadas de Londres fez muita gente se emocionar.
Criado pela Wieden + Kennedy Portland e dirigido por Alejandro González Iñárritu (Babel), o curta com pegadas cinematográficas homenageia todas as mães, inclusive as dos atletas olímpicos.
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4. Google – Project Glass
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Neste vídeo conceitual divulgado em abril deste ano, o Google apresenta um par de “óculos inteligentes”, com realidade aumentada e funcionalidades semelhantes às de um smartphone, porém sem a necessidade de segurar o dispositivo nas mãos.
Sobre as imagens reais vistas, os óculos poderiam – poderão? – mostrar informações sobre local, temperatura e possibilitar a interação entre usuários de serviços da empresa, além de permitir que a pessoa ouça músicas, tire fotos e converse.
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5. Volkswagen – The bark side
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“The Bark Side”, um trocadilho entre a palavra “latido” em inglês e o lado negro da força – the dark side of the force -, foi o teaser da Volkswagen para a campanha do Super Bowl deste ano.
O filme trouxe 12 cães em uma interpretação superafinada da Marcha Imperial, trilha da saga de George Lucas. Sensacional.
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6. M&M’s – Sexy and I Know It
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Curto e engraçado, o comercial da M&M’s, da Mars, foi criado para o Super Bowl deste ano.
No anúncio, a personagem Miss Brown dá uma lição de moral em um rapaz que ri de sua suposta nudez. Enquanto isso, outro M&M aparece e tira sua “roupa vermelha”, deixando todos perplexos.
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7. Google – Google Maps 8-bit para console da Nintendo
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Este hilário filme do Google – uma das várias brincadeiras que a companhia preparou para o 1º de abril deste ano – anuncia uma “inovadora” versão do serviço de mapas da empresa, o Google Maps, para um antigo console de jogos da Nintendo.
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8. Nike – Make It Count
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Não por acaso, a Nike contratou Casey Neistat, criador de alguns dos vídeos mais bacanas da internet, para divulgar a pulseira FuelBand, um lançamento da marca.
Em vez de fazer um filme monótono carimbando a marca a cada segundo na tela, Neistat pegou o orçamento e, ao lado de seu amigo Max, planejou uma viagem de 10 dias pelo mundo, até que o dinheiro do patrocínio acabasse. O resultado foi viral, claro.
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9. Barack Obama – The Road We’ve Traveled
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Em ano de eleições nos Estados Unidos, foi o atual presidente americano Barack Obama quem entregou a propaganda política mais compartilhada de 2012 até agora. O filme faz uma retrospectiva dos últimos três anos e meio no país.
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10. Type – The Joy of Books
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Um fantástico stop motion feito pelos canadenses Sean Ohienkamp e Lisa Blonder Ohlenkamp promoveu a livraria Type, em Toronto.
No filme, os livros ganham vida depois que os funcionários da loja vão embora, dançando e desfilando poeticamente entre as estantes e os corredores.
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11. Coca-Cola – Si Lemhef e membros da Seleção Tunisiana de Futebol
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Em parceria com o cantor popular da Tunísia Si Lemhaf, a Coca-Cola lançou em janeiro um comercial em apoio à Seleção Tunisiana de Futebol, da qual a marca é uma das patrocinadoras oficiais.
O filme ficou entre os mais compartilhados da web já na semana de lançamento, e continuou com boa performance nas seguintes. Na semana de 2 de fevereiro, alcançou 700 mil visualizações no YouTube e 116 mil compartilhamentos no Facebook.
A campanha foi criada pela FP7 McCann.
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12. Volkswagen – The Dog Strikes Back
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O contra-ataque canino da Volkswagen foi o terceiro comercial para o Super Bowl mais compartilhado no mês de fevereiro, e conseguiu emplacar também entre os mais compartilhados até agora no ano.
Com 60 segundos – a versão aqui não mostra os cortes -, o filme apresenta um cão que sonha poder correr atrás de um Beetle pela rua, mas não consegue por estar gordo demais para sair de casa. Ele então começa uma verdadeira luta para entrar em forma.
A ligação com Star Wars vem nas últimas cenas, quando o filme corta para a cantina do filme, onde os aliens assistem ao comercial e debatem se o cão é mais engraçado do que o pequeno e premiado Darth Vader do ano passado.
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13. Honda – Matthew’s Day Off
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Depois de lançar um teaser de 10 segundos que deixou muitos fãs de Ferris Bueller na expectativa por uma continuação de “Curtindo a Vida Adoidado”, a Honda divulgou um comercial da CR-V 2012 que acabou com o suspense.
A montadora optou pela troca de papéis e mostrou o que acontece quando o próprio Matthew Broderick decide tirar um dia de folga.
E deu certo. O filme virou hit antes mesmo do Super Bowl.
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14. Cartier – L’Odyssée de Cartier
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Em março, a joalheria francesa Cartier invadiu três grandes redes em horário nobre com um audacioso curta de três minutos e meio que, entre fantasia e realidade, reimaginou os 165 anos de história da marca na viagem de um gato selvagem pelo tempo.
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15. Tipp Ex – Hunter and bear’s 2012 birthday party
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Depois do sucesso de “A hunter shoots a bear”, campanha interativa da Tipp Ex lançada em 2010, a marca dá seguimento às atuações de seus dois personagens principais, o urso e o caçador, em novo filme.
O comercial atual acontece no dia do aniversário do urso, e pede uma ajudinha dos usuários para evitar uma catástrofe que pode acabar com o mundo. Entre mais de 40 cenas diferentes, as pessoas precisam descobrir como ajudar.
A criação é da Buzzmann.
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16. Mercedes-Benz – Invisible Mercedes
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A Mercedes-Benz usou um carro coberto por painéis de LED para promover seu modelo F-Cell, veículo que, por ter um sistema de hidrogênio, não produz nem emite poluentes, segundo garante a companhia alemã.
Criada pela agência de publicidade Jung Von Matt, a campanha mostra o carro circulando pelas ruas da Alemanha e refletindo em tempo real imagens transmitidas por uma câmera localizada na lateral do próprio veículo, o que gerava a ilusão de que o automóvel seria, de fato, invisível.
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17. Tic Tac – O pior hálito do mundo
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“Worst Breath in the World” – ou La Pire Haleine du Monde – é um engraçado comercial lançado pela Tic Tac na França, que reinventa os tão batidos flashmobs. Inusitado.
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18. Nike – I Would Run To You
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O comercial fofinho da Nike para comunicar a linha Nike Free mostra o encontro de um casal que percorre a distância entre cidades para se ver. Ela usa um tênis da Nike. Ele, não.
A criação é da Wieden+Kennedy Portland, com produção da Rattling Stick e direção de Ringan Ledwidge.
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19. Dollar Shave Club – Our Blades Are F***ing Great
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O CEO do DollarShaveClub.com Michael Dubin estrelou um comercial de baixo custo para promover seu site de vendas de lâminas de barbear.
Ao lado de Alejandra, sua ajudante, e de um “urso”, o empresário conseguiu criar uma verdadeira sensação na internet e acumular dezenas de milhares de encomendas em sua start-up.
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20. Finnair – Dança surpresa
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Um grupo de dança surpreendeu os passageiros à bordo de um voo da finlandesa Finnair para Nova Deli com um flashmob em homenagem ao Dia da República da Índia, comemorado em 26 de janeiro de 2012.
Fonte: Exame
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