Os anúncios mais assistidos do Super Bowl 2014 – até agora

Evento tem o intervalo comercial mais caro do mundo, mas anunciantes aprenderam as vantagens de divulgar campanhas em paralelo na internet.

Na noite deste domingo, às 21 horas de Brasília, é hora do Super Bowl, a final da liga nacional de futebol americano, conhecida também por ter o intervalo comercial mais caro do mundo (quase 10 milhões de reais por 30 segundos).

Todo ano, o evento de audiência massiva vira palco para a criatividade das marcas, que entram em campo dando o seu melhor. Em 2014, uma novidade: boa parte dos anunciantes escolheu desenvolver campanhas em paralelo na internet, mostrando que dependem cada vez menos da TV para ganhar visibilidade.

Confira quem saiu na frente na web e já tem seus comerciais entre os mais assistidos no Super Bowl 2014.

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1. Budweiser: Puppy Love

Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 30.422.943

A Budweiser lançou a continuação do seu comercial do Super Bowl 2013 com seus mascotes, os cavalos da raça Clydesdales, eleito pelos consumidores como o melhor do ano passado. Dessa vez, foi feito um fofíssimo acréscimo ao elenco original.

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2. Hyndai: Nice

Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 11.422.433

A Hyundai levou o Elantra e o xaveco para o Super Bowl 2014. O ator Johnny Galecki, que interpreta o personagem Leonard Hofstadter no seriado Big Bang Theory, tenta alguns avanços no trânsito com uma bela motorista. Ele só não esperava os obstáculos que encontraria.

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3. SodaStream: Sorry, Coke and Pepsi

Visulizações 24 horas antes do Super Bowl: 8.234.262

A SodaStream imaginou grandes planos para sua estreia no Super Bowl 2014. Não apenas contratou Scarlet Johansson como embaixadora como citou as concorrentes Coca-Cola e Pepsi no comercial, motivo pelo qual ele foi vetado na TV. A versão online, com o vídeo original, mostra que a marca de refrigerantes caseiros conseguiu o que queria: fazer barulho, à caminho das 10 milhões de visualizações.

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4. Volkswagen: Wings

Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 7.491.942

A cada cem mil milhas dirigidas num Volkswagen, um engenheiro alemão ganha asas. A montadora decidiu homenagear o pedigree técnico dos seus funcionários, num vídeo executado com humor pela agência Argonaut.

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5. Audi: Doberhuahua

Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 6.743.162

A estrela da campanha da Audi em 2014 será o Doberhuahua, uma misteriosa raça canina formada pelo cruzamento entre um doberman e um chihuahua. Devido às suas peculiaridade anatômicasa e jeito desastrado, a raça não possui muitos fãs entre os humanos. O alto número de visualizações atesta: trazer um animal de estimação, de preferência um cachorro, para sua campanha, é uma velha receita que dá certo.

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6. Jaguar: British Villains

Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 5.626.732

O Super Bowl é uma festa americana, mas a Jaguar foi em busca dos vilões britânicos para transmitir sua mensagem assinada com a hashtag #GoodToBeBad (boa em ser má, em tradução livre para o português). A marca trouxe três atores britânicos que já interpretaram alguns excelentes vilões no cinema, Mark Strong, Ben Kingsley e Tom Hiddleston.

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7. Toyota:Terry Crews and the Muppets

Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 4.342.192

A campanha da Toyota traz o ator Terry Crews (dos filmes Mercenários e As Branquelas) em um encontro inesperado com os Muppets. O comercial vai promover o modelo Highlander, e traz como slogan o fim do tédio na rotina, promovendo a hashtag #NoRoomForBoring (sem espaço para chatice, em tradução livre). A criação é da Saatchi & Saatchi de Los Angeles, veiculada em parceria com a Disney.

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8. Axe Peace: Make Love, no War

Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 4.413.432

O vídeo “Make Love, Not War” mostra soldados e chefes de Estado ficcionais deixando de lado suas armas e preferindo um desfecho inesperadamente romântico. Ao contrário das últimas campanhas da marca, acusadas de sexismo, o vídeo teve boa recepção entre o público feminino.

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9. Oikos Greek Yogurt :The Spill

Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 3.205.334

A Oikos, marca de iogurte grego da Danone nos Estados Unidos, apelou ao saudosismo e reuniu o elenco do seriado icônico Full House, série conhecida no Brasil como Três É Demais. Um dos teasers, o mais assistido, os atores Dave Coulier (Joey) e Bob Saget (Danny) atrapalham os planos amorosos de John Stamos (Tio Jesse).

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10. Bud Light – Whatever is Coming

Visulizações 24 horas antes do Super Bowl: 2.602.913

Com quase quatro minutos, o comercial segue o estilo atrás das câmeras, para mostrar um cara chamado Ian que resolve embarcar em uma aventura ao lado de uma garota que ele conhece em um bar. Ian não é um ator e tudo aconteceu de surpresa, incluindo a participação especial de um Arnold Schwarzenegger de peruca loira.

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Por: Exame

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By | 2017-05-28T10:15:34-03:00 02 fevereiro, 2014|Categories: Marca, Marketing Digital, Pesquisas|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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