Os melhores comerciais do ano, segundo o Business Insider

Da estória dos “Três Porquinhos” até a recessão econômica, veja quais foram as sacadas dos melhores vídeos publicitários do ano, segundo o site Business Insider.

Para chegar aos nomes que compõem o ranking dos melhores comerciais de 2012, a Business Insider considerou itens como sucesso entre o público, originalidade e entretenimento.

O resultado? Como um jornal faria a cobertura da prisão dos três porquinhos (sim, aqueles dos contos de fadas), as besteiras que as crianças falam como ‘gancho’ para uma campanha contra o abuso infantil e um filme talhado como se fosse uma joia. Confira:

 

1. “Three Little Pigs”, The Guardian

Se fosse real, como o jornal britânico “The Guardian”, em suas versões online e impressa, cobriria a história dos “Três Porquinhos”? Ou melhor, a prisão destes clássicos personagens de contos de fadas pelo ‘assassinato’ do lobo mau? A agência BBH London deu a resposta com as ferramentas da publicação e o conceito de “jornalismo aberto”. O comercial foi premiado no Festival de Cannes este ano.

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2. “The $#*! Kids Say”, da NSPCC

A fórmula de crianças fofas dizendo coisas engraçadas ou apenas sendo elas mesmas é quase uma garantia certa de sucesso nas redes sociais. Pois a agência Inferno, de Londres, se valeu desta tática para falar de um assunto sério: abuso infantil. O vídeo faz parte de uma campanha da National Society for the Prevention of Cruelty to Children (NSPCC), uma espécie de Disque-Denúncia focado em abusos contra crianças britânico.

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3. “Jogger”, Nike

Gravado em uma única tomada, o vídeo “Jogger” da campanha “Find your greatness”, da Nike, faz um tratado sobre a excelência enquanto mostra o empenho de um jovem americano obeso durante uma corrida ao amanhecer. O vídeo é assinado pela agência Wieden + Kennedy.

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4. “#FirstWorldProblems”, da Water Is Life

Produzido pela agencia DDB New York, o comercial usa a ironia para motivar doações para a ong Water is Life, que investe em programas para trazer água potável para países pobres.

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5. “A Dramatic Surprise On A Quiet Square”, da TNT

Para anunciar o lançamento da TNT belga em HD, a agência Duval Guillaume decidiu colocar um pouco de ação no meio de uma rua do país. O resultado? O comercial ganhou o título de vídeo viral do ano. Até agora, mais de 39 milhões de pessoas já o assistiram.

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6. Best Job, da Procter & Gamble

Em ano de Olimpíadas, a Procter & Gamble decidiu homenagear as mulheres por trás dos atletas olímpicos: suas mães. O vídeo da Wieden + Kennedy fez, segundo a Business Insider, o planeta se emocionar.

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7. “Halftime in America”, da Chrysler

Estrelado por Clint Eastwood, o comercial da empresa automobilística Chrysler trouxe o debate político da eleições e a recessão americana para o intervalo do Super Bowl este ano. “Isso é o que fazemos. Nós encontramos um caminho nos tempos difíceis, se não encontrarmos, faremos um”, afirma o ator em um dos trechos do vídeo assinado pela agência Wieden + Kennedy que deu o que falar na época.

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8. “Will Ferrell Super Bowl Spot”, da Old Milwaukee

A estratégia da marca de bebidas Old Milwaukee, segundo a Business Insider, é brincar de esconde-esconde com o público: fazem comerciais divertidos e espera que os internautas os encontrem. Desta vez, a marca levou isso até as últimas consequências e escondeu, inclusive, o clímax do comercial. Pelo jeito, deu certo.

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9. “The Next Big Thing Is Already Here”, da Samsung

Enfurecer os Apple maníacos foi a meta da Samsung com este comercial. O comercial mostra o espanto das pessoas de uma fila (provavelmente, de espera para o iPhone 5) com as características do Galaxy SIII. O slogan não poderia ser menos irônico: “a próxima ‘grande coisa’ já está aqui”.

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10. “L’Odyssée de Cartier”, Cartier

A riqueza de detalhes e a apuração cinematográfica é o que mais chama a atenção neste vídeo. A impressão que se tem ao ver este comercial é que a Cartier quis talhar o filme com os mesmos princípios com que se elabora uma joia ou relógio de luxo.

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Fonte: Exame

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By | 2017-05-29T07:54:59-03:00 28 dezembro, 2012|Categories: Estratégia, Pesquisas, Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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