A cada novo estudo de mercado, nos deparamos com a permanente diferenciação entre gêneros, linguagens, estratégias e lugares onde as empresas deverão se posicionar para atingir seu público de maneira mais eficaz. Foi assim que uma pesquisa conduzido pela Kantar Video and Synaptic Digital, empresa que presta serviços através da produção de vídeos para impulsionar resultados na web, descobriu diferentes reações entre homens e mulheres quando com relação aos tipos de informações que os influenciam nas decisões de compra.
Quando o tema é a aquisição de um carro, o estudo mostrou que, enquanto os homens se fixam em uma opinião independente de terceiros, as mulheres buscam tanto por propagandas pagas ou não pagas (de caráter editorial em um veículo). Segundo a análise, as mulheres tendem a ser habilidosas ou têm inclinação a juntar mensagens de vários formatos diferentes de mídia
Os homens, por outro lado, são mais influenciados pelas coberturas editoriais (não pagas) e pouco influenciados por outros formatos.
O estudo que contou com 1.800 participantes de ambos os sexos descobriu que em geral, a combinação de marca, mídia paga e a não paga (com auxílio editorial) elevou em 61% a notoriedade da marca.
Com relação ao conhecimento das marcas através da combinação desses tipos de mídia, o crescimento masculino (32%) foi inferior ao feminino (45%)
As diferenças entre elas são notáveis: sozinha, a mídia não paga promove 27% de elevação de conhecimento da marca entre as mulheres, enquanto que a paga produziu 30% de aumento no conhecimento. Porém, quando ambas estão combinadas o crescimento é de 46%
Já entre os homens a mídia não paga aumentou em 32% a conscientização entre os homens. Esse tipo de mídia apresenta melhores resultados se combinada com as outras, bem mais do que ela aplicada isoladamente. Entretanto, a mídia não paga fez muito mais do que as outras mídias individualmente, como a paga (18%) e as estratégias de conhecimento de marca (21%)
O relatório admite que é difícil reconhecer que, dentre o número de pessoas que fizeram parte da pesquisa, os diferentes tipos de mídia são também recebidos de forma diferente entre os gêneros, e que os esforços de relações públicas e propaganda, que objetivam atingir o consumidor, já não estão sendo suficientes, principalmente porque estão tentando atingir a ambos os sexos.
Fonte: Sophia Mind
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