Os brasileiros estão preocupados em economizar na Páscoa. Estudo realizado pelo Google aponta que as buscas por barras de chocolate e por chocolates baratos cresceram, em média, 49% e 44%, respectivamente, nos últimos três anos. Já as pesquisas de ovos de Páscoa subiram 1% no mesmo período analisado.
A pesquisa entrevistou online 500 pessoas, em fevereiro de 2019, das quais 80% afirmaram que pretendem comprar chocolate para presentear na Páscoa. 85% dos entrevistados afirmaram que celebram a data e 45% que consomem doces.
Outros produtos tradicionais da Páscoa, como cestas e a colomba pascal também tiveram crescimento nas buscas, de 12% e 9% em volume, no mesmo período analisado. Além disso, 51% dos entrevistados disseram que pretendem decorar a casa para a Páscoa e 10% que a internet é o melhor lugar para realizar a compra dos ovos de Páscoa.
A data tem grande relevância para o mercado brasileiro, sendo a principal para a indústria do chocolate no país. No ano passado, foram fabricadas 11 mil toneladas de ovos e produtos para a ocasião, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), que projeta crescimento para este ano.
Por: Mercado & Consumo
Leave A Comment