Pesquisa do Provar/Fia mostra que 59,4% dos paulistanos priorizam a compra de itens endossados por personagens, especialmente do universo infantil.
A Turma da Mônica, uma das marcas campeãs em licenciamentos no Brasil, segue hipnotizando as crianças.
O sedutor apelo de personagens continua arrebatando as decisões de compra dos consumidores, especialmente no universo infantil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Provar/Fia – Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração, 59,4% dos paulistanos preferem produtos licenciados, caso eles tenham o mesmo preço dos seus concorrentes.
Realizado com 500 consumidores, com renda entre R$ 715,00 e R$ 4.449,00, o estudo mostra que 27,4% dos entrevistados concordam em buscar por outro produto similar com licenciamento caso as vendas do item anteriormente consumido fossem interrompidas. Outros 29% dizem que buscariam por outro produto que também possua a mesma licença.
O levantamento investigou as categorias de higiene e beleza, frutas e verduras, biscoitos e guloseimas e de bebidas. A existência de personagens estampados em bebidas, por exemplo, influencia 53,6% das compras. A elevada interferência é observada também junto ao mercado de frutas e verduras (45,2%) e de xampus e condicionadores (15,6%).
Por: M&M online
Leave A Comment