Kantar IBOPE Media divulgou um infográfico sobre o desempenho das atividades publicitárias em redes sociais em 2020
A Kantar IBOPE Media divulgou um infográfico neste mês de abril sobre o desempenho das atividades publicitárias em redes sociais em 2020. Os setores que mais investiram em paid social – mídia paga – foram Serviços ao Consumidor, com 19% do total, Comércio e Telecomunicações – ambos com 15% -, Finanças e Seguros, com 13%; e Eletrônica e Informática com 8%.

Entre as marcas, os maiores investimentos foram feitos por plataformas de streaming de vídeo, que buscaram apresentar ou consolidar suas ofertas, e por instituições financeiras. Em primeiro lugar ficou o Disney+, seguido por Itaú, Santander, Netflix e Bradesco.
Os dados são do Advertising Insights, a solução global de monitoramento publicitário da Kantar. De acordo com a empresa, a plataforma possui uma metodologia única no Brasil, estruturas de classificação já conhecidas e amplamente utilizadas pelo mercado e com histórico de mais de três anos de dados.

Com a média de 80,7 bilhões de impressões, o ano de 2020 trouxe um pico no final do ano sobre a quantidade de impressões em anúncios nas redes sociais. Confira mais detalhes sobre essa análise clicando aqui.
Leave A Comment