Marca cria vídeo Câmera Tímida com base no estudo. Filme faz parte de uma série de ações para atingir 15 milhões de jovens com seu Programa de Autoestima até o fim de 2015.
A Dove realiza uma pesquisa Global e constata que 77% das mulheres têm vergonha de câmeras fotográficas. O estudo feito com 4.075 pessoas entre 18 e 64 anos de sete países, incluindo o Brasil, aponta que 57% das mulheres acreditam que a aparência pode ter um impacto negativo em seu comportamento em frente a uma câmera e 65% consideram que ter uma imagem publicada online as deixam mais preocupadas do que falar em público. Além disso, 36% admitem que se tornaram mais tímidas em relação às fotos entre 11 e 20 anos de idade.
A análise faz parte de uma avaliação sobre o comportamento das consumidoras e incentivou a criação do vídeo Câmera Tímida para levantar a questão da relação das mulheres com as suas fotos. O filme reforça o posicionamento da Dove de mostrar que a beleza deve ser uma fonte de autoconfiança e não de ansiedade e faz parte de uma série de ações para atingir 15 milhões de jovens com seu Programa de Autoestima até o fim de 2015. Até o momento, as iniciativas alcançaram 11 milhões. Veja o vídeo abaixo:
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment