Pesquisa revela a utilização dos botões “Share” no mundo

O ShareThis, um dos principais serviços de compartilhamento de conteúdo on-line do mundo, divulgou um estudo revelando o impacto dos botões “Share” na web em todo o planeta. Segundo o estudo, mais de 300 milhões de pessoas por mês utilizam estes botões para compartilhar algum conteúdo em mais de um milhão de sites (gerando cerca de 7 bilhões de visualizações de páginas por mês).

Globalmente, estima-se que o compartilhamento de conteúdo produza 10% de todo o tráfego da internet e 31% do tráfego em sites sociais e de busca.

O Facebook lidera em número de conteúdos compartilhados, com 38%. Já o E-mail e Twitter empatam em segundo lugar com 17% cada. Quando se verificam os números brutos, o Facebook aumenta a distância entre seus concorrentes, com 56% de todo o conteúdo compartilhado, seguido por E-mail com 15% e Twitter com 8%. A diferença entre as duas medidas é que o primeiro necessita de um clique do usuário compartilhar, e o segundo se trata de conteúdos compartilhados que não necessitam de um clique para compartilhar, ou seja, são espontâneos quando se entra em um site.

O Facebook está ganhando fatias no mercado, mas o Twitter vence em número de cliques. Em média, os links do Twitter são clicados em 4,9 das vezes, contra 4,3 para o Facebook e 1,7 para os links enviados por E-mail.

O estudo sugere que os links têm uma propensão muito menor de serem clicados fora do círculo de amizades. Em outras palavras, se você é meu amigo, é provável que eu clique. Mas meus amigos que não o conheçam já terão uma propensão bem menor de clique.

Em relação ao conteúdo compartilhado, 80 por cento das pessoas compartilham links sobre um único assunto, e 70% só irão clicar em um assunto específico, seja ele negócio, política ou entretenimento. O Facebook é particularmente forte quando se trata de entretenimento e compartilhamento de links, enquanto o E-mail e o Twitter parecem serem mais utilizados quando se trata de negócios ou assuntos relacionados à saúde.

Fonte: E-Commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:13:54-03:00 18 junho, 2011|Categories: Redes Sociais|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme