As mulheres franqueadas faturam mais do que os homens franqueados. É o que mostra a pesquisa da Rizzo Franchise – empresa que há mais de 20 anos realiza pesquisas sobre o mercado de varejo e franquias em todo o Brasil e América Latina. As franquias tocadas por mulheres apresentaram, no total, um faturamento 32% maior do que aquelas cujos proprietários são do sexo masculino. A rentabilidade média feminina também foi maior: 28% acima da rentabilidade dos franqueados homens.
A pesquisa entrevistou 124 franqueadores (donos de grandes redes de franquias) que apresentaram o faturamento de suas unidades franqueadas dirigidas por homens e por mulheres. Eles afirmaram, também, que as mulheres franqueadas acabam sendo referência de sucesso de suas marcas, pelo fato de serem mais bem-sucedidas. Segundo Marcus Rizzo, especialista em Franchise e autor da pesquisa, os motivos que levam as mulheres a faturarem mais do que os homens estão nas características da liderança feminina para os negócios. “As mulheres se adaptam melhor aos padrões, são mais organizadas e possuem maior estabilidade com a equipe de funcionários, gerando, assim, menor rotatividade de pessoal”, explica Rizzo.
A pesquisa também entrevistou 41% do total de mulheres franqueadas no Brasil para saber quais foram as principais motivações que fizeram com que elas partissem para a compra de uma franquia. As 4 razões mais apontadas foram que as franquias:
- Oferecem suporte e ferramentas para sua operação;
- Apoio na localização para a instalação do negócio;
- Segurança e estabilidade para estar no mercado;
- Proporcionam um trabalho mais próximo da família;
Fonte: Tottal Marketing
Leave A Comment