Pinterest influencia o usuário na hora da compra, segundo pesquisa

Segundo o levantamento, os tipos de produtos preferidos pelos usuários do Pinterest têm relação com alimentação e cozinha (33%), moda e vestuário (32%) casa e decoração (30%) e artes (26%), entre outros.

O site de comparação de preços PriceGrabber, pertencente ao grupo Experian, apontou, por meio de um estudo, que a rede social Pinterest vem influenciando o comportamento dos seus usuários na hora da compra. De acordo com a pesquisa, 21% dos usuários da rede já realizaram a compra de algum produto que conheceram por meio de compartilhamento de imagens no site.

Segundo o levantamento, os tipos de produtos preferidos pelos usuários do Pinterest têm relação com alimentação e cozinha (33%), moda e vestuário (32%) casa e decoração (30%) e artes (26%), entre outros.

Ainda de acordo com os dados do PriceGrabber, a busca por receitas de culinária é a atividade preferida dos internautas que acessam a rede. A categoria é a que mais comporta “pins” para cerca de 70% dos usuários.

Fonte: Administradores.com.br

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme