Poder de decisão continua com as mulheres

Estudo realizado pelo Data Popular com 800 homens casados de 44 cidades brasileiras, mostra que 86% dos entrevistados afirmaram que é a esposa quem decide as compras feitas no supermercado.

A pesquisa ainda revela que sete em cada dez maridos, inclusive, preferem mudar de opinião do que bater de frente com as suas esposas. E mais: 79% dizem ter certeza que a mulher possui dinheiro guardado sem ele saber.

De acordo com Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular, elas estão cada vez mais poderosas. “Com o aumento do número de vagas de empregos formais, elas ganharam crédito, investiram em educação, evoluíram na carreira e passaram a interferir até na administração da carteira do marido”, conclui.

Renda das mulheres ultrapassará R$ 1 trilhão neste ano

Ao fim de 2013, a massa de renda das mulheres brasileiras deve chegar a R$ 1,01 trilhão, crescendo 83% em relação a 10 anos atrás. O valor é equivalente ao PIB de países como Suécia e Bélgica, além de superior ao que toda a classe C deve ganhar neste ano (R$ 966 bi), por exemplo. As informações são do estudo “Tempo de Mulher”, do Data Popular.

O ritmo de crescimento da renda feminina foi mais acelerado que o dos homens, de 45% nos últimos 10 anos. Mas, apesar disso, o valor recebido pelos cidadãos do sexo masculino ainda é consideravelmente maior que o das mulheres, com previsão para totalizar R$ 1,6 trilhão em 2013. O valor que as mulheres alcançarão neste ano é o que os homens ganhavam 10 anos atrás.

Traduzindo a renda feminina em consumo de produtos, as mulheres deverão comprar, neste ano, 6,5 milhões de telefones celulares e 6 milhões de televisões. Elas também devem adquirir, em 2013, 3,1 milhões de tablets, exatamente a quantidade consumida por todos os brasileiros no ano passado.

A pesquisa do Data Popular foi realizada com 1.300 mulheres de 44 cidades brasileiras, entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. As projeções para este ano foram feitas a partir de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme