População de mundos virtuais ultrapassa um bilhão

Uma pesquisa da consultoria Kzero mostrou que a população de mundos virtuais como Second Life e Habbo Hotel ultrapassou um bilhão de pessoas. Desses, 468 milhões têm entre 10 e 15 anos e 288 milhões, entre 15 e 25 anos. E os números podem ser ainda maiores, já que esses dados não incluem jogos bastante populares como World of Warcraft. Os dados indicam que há uma nova geração bastante acostumada a passar grande parte do tempo em outros universos, se relacionar com pessoas e coordenar projetos nesse mundo. Pode ser um bom sinal: alguns teóricos (link 1 / link 2) defendem que esses mundos podem ser uma ótima forma de treinar habilidades que depois serão úteis na vida adulta, como empreendedorismo, liderança e busca por resultados. Entretanto, é um desafio para qualquer instituição: depois de enfrentar tantos desafios online, será difícil trancar essa geração em um cubículo e esperar que ela só obedeça a ordens.

Fonte: Revista Superinteressante (por Rafael Kenski)

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By | 2017-05-24T13:59:04-03:00 14 outubro, 2010|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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