Para profissionais de marketing é o conteúdo relevante,já para consumidores é a lealdade a marca.
Uma pesquisa da eMarketer mostra que profissionais de marketing e consumidores tem uma visão bem diferente do que significa curtir uma página no Facebook. Os profissionais acreditam que a principal razão para alguém “curtir” a página de uma marca é o conteúdo relevante (57%). Já 41% acham que os usuários curtem uma fan page para manter um diálogo e 40% acham que é para acompanhar notícias sobre a marca e seus produtos.
Para os usuários do Facebook, a razão mais popular para curtir a página de uma marca é a lealdade (49%), em seguida vem o desejo de acompanhar notícias sobre produtos (46%) e a busca por recompensas (46%), assim como promoções (43%)
A pesquisa aponta ainda como as marcas podem construir lealdade e melhorar a relação com seus consumidores. Segundo usuários de internet, consultas e reclamações sendo atendidas foi a principal razão para se manterem leais (34%), recompensas por compras e feedbacks ficaram na segunda colocação (20%).
O crescimento do Facebook na América Latina
Desde o ano passado, a base de usuários da rede social na região cresceu 47%, alçando 168 milhões de pessoas
Novos dados do Socialbakers corroboram uma recente pesquisa realizada pela comScore e consolidam a forte presença do Facebook na América Latina. Desde o ano passado, a base de usuários da rede social na América Latina cresceu 47%, alçando 168 milhões de pessoas. O infográfico abaixo analisa esse crescimento e traça um perfil do usuário latino americano.
Fonte: Proxxima
Leave A Comment