À medida que a Black Friday 2025 se aproxima, consumidores com mais de 45 anos assumem papel estratégico no período promocional, demonstrando alto engajamento com anúncios, forte intenção de compra e preferência por produtos de maior valor agregado.
É o que indica uma pesquisa realizada pelo Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos. O levantamento aponta que 84% dos entrevistados pretendem realizar compras na data, sendo que 42% devem optar por transações em lojas online.
Entre eles, 55% estão na faixa de 25 a 45 anos, enquanto 30% têm mais de 45 anos — grupo que se consolida como público de elevado potencial de conversão e ticket médio superior. Essa faixa etária também é a que mais interage com campanhas na plataforma, mostrando receptividade às ações de Marketing e conteúdos de marca.
O planejamento de compras reforça o peso desse segmento para o e-commerce. 70% dos participantes pretendem adquirir ao menos um produto entre as cinco categorias mais buscadas: eletrônicos, eletrodomésticos, roupas e acessórios, móveis e itens de casa e decoração.
Entre os consumidores acima de 45 anos, 35% planejam gastar mais de R$ 800,00 em eletrodomésticos e 34% têm a mesma previsão de gasto para eletrônicos. Já em beleza e cuidados pessoais, 60% devem investir até R$ 300,00.
Segundo Vitor Yu, gerente-geral do Kwai For Business, os consumidores com mais de 45 anos vêm ganhando destaque nas grandes datas do varejo. Financeiramente consolidados, utilizam vídeos de reviews e tutoriais no Kwai como principal fonte de informação para decisões importantes, tornando-se uma audiência estratégica para marcas que buscam consumidores qualificados e receptivos.
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