Receita com marcas próprias cresceu 12,9% em 2013

Em 2013, as vendas de itens de marca própria totalizaram R$ 3,2 bilhões no Brasil, segundo a Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias). O número representa um crescimento de 12,9% sobre os R$ 2,8 bilhões verificados em 2012. Os dados envolvem supermercados, farmácias e atacadistas.

Esse mercado vem crescendo expressivamente nos últimos anos. Em comparação com 2006, quando a receita alcançou R$ 1,3 bilhão, a venda de produtos de marca própria cresceu 142%.

Em 2011, último ano em que esse dado específico foi pesquisado, eram contabilizados 64.242 itens de marca própria no Brasil. No mesmo ano, o número de categorias chegou a 302 e, o de marcas, 612.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T10:13:35-03:00 22 março, 2014|Categories: Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme