Redes sociais como fonte de conteúdo

Pesquisa da comScore revela que a tendência é que as redes sociais superem em 2012 os portais de noticias como fonte de conteúdo da internet.

A pesquisa “2012 US Digital Future in Focus” realizada pela comScore revelou que as redes sociais devem se tornar ainda em 2012 a maior fonte de conteúdo da internet, superando os portais de notícias. O estudo registrou que 16,6% dos minutos gastos na internet em 2011, nos Estados Unidos, foram em páginas deste tipo. O Facebook é o principal pilar desta evolução com audiência média de 423 minutos por usuário no mês de dezembro.

O Twitter, segundo colocado, teve 37,5 milhões de visitantes únicos nos últimos 30 dias do ano passado. O LinkedIn somou 33,5 milhões, enquanto o Google++ alcançou a marca de 20,7 milhões e o Tumblr 18,8 milhões.

O estudo revelou ainda um aumento de 43% na audiência de vídeos online em relação ao ano passado. O volume de usuários que assistem transmissões ao vivo na web também cresceu, em 20%. O e-commerce e os anúncios foram outros números que aumentaram segundo a pesquisa, que revelou ainda que os programas de mensageiro instantâneo e e-mail estão em decadência (queda de 40%) em relação ao último ano.

Fonte: Proxxima, Via Mashable

Enhanced by Zemanta
By | 2020-11-09T09:34:15-03:00 26 fevereiro, 2012|Categories: Redes Sociais|Tags: , , , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme