De acordo com pesquisa feita pela Kantar Worldpanel sobre a influência de crianças nos hábitos de consumo dos lares brasileiros, tanto a compra de itens por ocasião, como o tíquete médio são maiores nos lares com crianças.
Um domicílio com criança de 0 a 12 anos gastou, em média, R$ 39,67 por ida ao ponto de venda, entre julho de 2013 a junho de 2014, 19% a mais que uma casa sem crianças. A diferença em relação aos itens por ocasião de compra foi ainda maior, com uma variação de 23% a mais.
Shampoo
A categoria de shampoo infantil vem se destacando principalmente nos lares com crianças. Em 45% destes lares, shampoo de uso adulto e infantil são mixados, porém aproximadamente 2,2% fazem uso exclusivo de shampoo infantil para a família, e este número vem aumentando ao longo dos anos.
Durante o período analisado, o produto registrou um crescimento em volume por ocasião de quase 5%, enquanto o shampoo para adultos permaneceu estável.
O estudo mostrou também que shampoos com personagens, os licenciados, estão crescendo nos lares com crianças de 0 a 5 anos. Em 2014 houve um aumento de 3,4% em volume, em comparação com o ano anterior. Já nas famílias com crianças entre 6 e 12 anos houve uma queda de 7,9%.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment