Segmento infantil impulsiona penetração de shampoo nos lares brasileiros

De acordo com pesquisa feita pela Kantar Worldpanel sobre a influência de crianças nos hábitos de consumo dos lares brasileiros, tanto a compra de itens por ocasião, como o tíquete médio são maiores nos lares com crianças.

Um domicílio com criança de 0 a 12 anos gastou, em média, R$ 39,67 por ida ao ponto de venda, entre julho de 2013 a junho de 2014, 19% a mais que uma casa sem crianças. A diferença em relação aos itens por ocasião de compra foi ainda maior, com uma variação de 23% a mais.

Shampoo

A categoria de shampoo infantil vem se destacando principalmente nos lares com crianças. Em 45% destes lares, shampoo de uso adulto e infantil são mixados, porém aproximadamente 2,2% fazem uso exclusivo de shampoo infantil para a família, e este número vem aumentando ao longo dos anos.

Durante o período analisado, o produto registrou um crescimento em volume por ocasião de quase 5%, enquanto o shampoo para adultos permaneceu estável.

O estudo mostrou também que shampoos com personagens, os licenciados, estão crescendo nos lares com crianças de 0 a 5 anos. Em 2014 houve um aumento de 3,4% em volume, em comparação com o ano anterior. Já nas famílias com crianças entre 6 e 12 anos houve uma queda de 7,9%.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-27T20:27:17-03:00 12 outubro, 2014|Categories: Consumo, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme