Lares com apenas um morador gastaram 36% a mais do que a média no Brasil com o consumo de sobremesas prontas. “Suco concentrado e chá pronto são mais dois exemplos que representam o consumo maior que o restante do Brasil, com, respectivamente, 39% e 5% a mais”, exemplifica Jefferson Silva, gerente de Homescan da Nielsen, realizadora do estudo.
Além da disponibilidade em consumir itens mais sofisticados, outra característica do comportamento de compra dos singles é ir menos vezes ao ponto de venda: eles fazem cerca de 81 visitas ao ano, enquanto a média brasileira é de 119 vezes. Além disso, como são “famílias” menores, eles também gastam menos por ato de compra, por volta de R$ 10,76 contra R$ 13,52 da média nacional.
Os 2,3 milhões de lares de pessoas que moram sozinhas se concentram na Grande São Paulo, em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, e o consumo total desses lares cresceu 6%, índice menor que a média nacional, que atingiu 8%.
O gerente também esclarece que existem outras categorias de grande potencial para este grupo, como o café solúvel e antisséptico bucal, que possuem respectivamente apenas 28% e 19% do consumo vindo dos lares “sozinhos”, no último ano.
Fonte: Nielsen
Por: Supermercado Moderno
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