Spotify e Snapchat: os “reis” do engajamento na América Latina

Estudo apresenta o comportamento de jovens da América latina com os seus smartphones. Muitos dos resultados não são novos, mas há surpresas.

spotify-e-snapchat-os-reis-do-engajamento-na-america-latina

A ComScore e a Internet Media Services (IMS) divulgaram a segunda edição do IMS Mobile in LatAm, um relatório conjunto sobre as tendências de consumo mobile e o uso de aplicativos em seis países da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile).

O relatório foi baseado nos resultados de uma pesquisa online realizada com usuários de smartphones e tablets com idade a partir de 15 anos. O principal objetivo foi medir o tamanho das audiências para específicos aplicativos mobile que geram impacto na região.

Aqui estão alguns dos pontos relevantes:

  • Snapchat e Spotify em particular manifestam forte engajamento entre os Millenials quando comparados com a maioria dos demais aplicativos estudados;
  • Vídeo, mídias sociais e aplicativos de mensagem foram os mais populares entre os consumidores contando com WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter no topo da lista;
  • O consumo de smartphones é mais alto entre Millennials;
  • Android é a marca líder de smartphones na região com 81% dos participantes afirmando possuir um smartphone Android. Isto também representa mais de 70% dos usuários de tablet;
  • 66% dos usuários de smartphones realizaram uma compra a partir de seus dispositivos nos últimos seis meses;
  • Chile e Brasil são os dois países com maior número de compras realizadas por meio de tablets;
  • 9 em cada 10 pessoas conectadas à internet na América Latina tem um smartphone;
  • A pesquisa conclui que sites dentro do portfólio da IMS tem um potencial de alcance combinado de 76% de usuários mobile, representando a terceira maior audiência digital de publicidade na região depois do Google e do Facebook.

Por: Consumidor Moderno

By | 2017-05-20T02:23:26-03:00 02 novembro, 2016|Categories: Marketing Digital, Redes Sociais|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme