Levantamento da PwC nos Estados Unidos mostra que mais da metade dos jovens de 8 a 18 anos prefere assistir a conteúdo da TV de forma remota.
Pouco mais da metade dos jovens de 8 a 18 anos de idade no Estados Unidos preferem assistir televisão por streaming, sendo que o aparelho de TV ainda é o dispositivo mais utilizado entre os jovens desta faixa etária. Os dados são resultado de uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria PwC.
O objetivo do estudo é identificar a preferência dos jovens em relação a entretenimento e mídia. Foram entrevistadas 511 jovens na faixa etária citada, sendo 51% do sexo feminino e 49% do sexo masculino, todos moradores dos Estados Unidos.
Tanto meninos quanto meninas entrevistados passam cerca de 15 horas semanais consumindo televisão e produtos de mídia. O tempo semanal é distribuído entre assistir a séries como drama ou reality shows na televisão por assinatura (cerca de 7,8 horas), jogar games (aproximadamente 7,5 horas), assistir a vídeos de curta duração (por volta de 7,2 horas) e assistir a programas de televisão em geral (7 horas semanais em média).
Sobre a forma de conhecer novos conteúdos, a maior parte dos jovens descobre por meio de propagandas comerciais (cerca de 33%), seguido por recomendações diretas de amigos ou familiares, com 22%, e por meio de recomendações nas redes sociais, totalizando cerca de 20%.
O estudo apresenta ainda outros insights sobre a escolha de entretenimento e mídia da família, como ocorre o engajamento dos jovens e qual o conhecimento deles em relação às marcas e plataformas de entretenimento.
Por: Meio & Mensagem
Leave A Comment