Cerca de 66% dos consumidores que compraram produtos de beleza no ano passado o fizeram em super e hipermercados. Já as farmácias e drogarias contaram com 49% dos consumidores na hora de adquirir esses itens. Os dados são da pesquisa de múltipla escolha feita pela Ipsos Observer Brasil/Mintel, empresa global de inteligência de mídia. Segundo o estudo, para 79% dos consumidores, os supermercados possuem localização conveniente; para 78% oferecem preços baixos e, para 75%, há ofertas especiais. Justamente por isso a maior concentração de consumidores no canal está nas classes mais baixas (D e E)
Comércio eletrônico da beleza
A venda de produtos de saúde e beleza pela internet é menos comum do que em outros setores. Um dos motivos é que o consumidor gostaria de cheirar o produto antes de adquiri-lo. É isso o que afirmam 44% dos brasileiros entrevistados, segundo o relatório da Mintel. Ainda de acordo com o estudo 19% dos participantes da pesquisa que não compraram artigos de higiene e cosméticos online consideram fazê-lo no futuro.
Atenção: O leitor de SM que digitar o código SUPMOD20 na loja virtual da Mintel (brasil.mintel.com) terá 20% de desconto na compra do relatório.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment