Foi o que constatou uma pesquisa da Alelo, empresa do setor de benefícios em cartões, em parceria com o Conectai, braço online de pesquisas do Ibope, com mais de 2 mil brasileiros atualmente empregados. Dos entrevistados, 56% afirmam ter uma alimentação saudável fora do lar, fruto de uma preocupação maior com a saúde na hora das refeições.
A preocupação é compartilhada por homens e mulheres. Entre o sexo masculino, 70% dizem que buscam pratos equilibrados, com legumes, verduras, proteína e carboidratos. Com as mulheres o percentual é ainda maior, de 75% das entrevistadas.
No entanto, a pesquisa também constou que apenas 7% dos que declararam almoçar fora de casa escolhem o local da refeição tendo como prioridade a oferta de pratos saudáveis. Limpeza do local e qualidade da comida são os atributos mais visados, citados por 21% desses entrevistados como quesitos mais importantes na alimentação fora do lar.
Entre os tipos de restaurantes, 65% dos entrevistados afirmam freqüentar restaurantes por quilo. Já 21% vão a restaurantes a la carte, enquanto 17% preferem restaurantes fast food e 14% optam por lanchonetes.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment