Três em 10 brasileiros consomem luxo no exterior

Pesquisa do SPC Brasil com as classes A, B e C mostra que 28% dos entrevistados compraram artigo de alto valor. Roupas, perfumes e eletrônicos são os mais requisitados.

Mesmo com o cenário econômico atual não sendo o melhor para gastos supérfluos, muitos brasileiros mantêm o hábito de viajar para o exterior e comprar produtos de marca exclusivamente estrangeira ou que são mais caros no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz mostrou que 28% dos entrevistados das classes A, B e C compraram artigos considerados de luxo em viagens internacionais.

Quase metade deles (43%) afirmou ter viajado para fora do país, sendo que o dado aumenta entre os homens (48%) e entre pessoas de Classe A (77%), assim como os que possuem escolaridade superior (69%). A quantidade de viagens mostra que a crise parece não afetar essa parcela da população, uma vez que 15% das pessoas continuam indo ao para outros países pelo menos uma vez por ano.

Considerando apenas as pessoas que já viajaram para fora, 67% compraram produtos de luxo e, destes, 12% fizeram turismo, tendo como principal objetivo a compra de algo que consideram de alto valor. Entre esses itens, os mais adquiridos foram roupas e calçados (72%), perfumes (63%) e eletrônicos (46%). Entre os motivos que os fazem sair do Brasil para consumir, estão a alta carga tributária brasileira sobre os importados. Esse hábito, porém, não deve continuar enquanto o Real estiver desvalorizado, já que não haverá tantos diferenciais em relação ao preço praticado no Brasil.

tres-em-10-brasileiros-consomem-luxo-no-exterior

Por: Mundo do Marketing

By | 2017-05-28T08:29:17-03:00 16 julho, 2015|Categories: Consumo, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme