Pesquisa da Kantar aponta que o meio é o mais citado pelos consumidores quando questionados a respeito das lembranças de comerciais da data.
Às vésperas da edição de 2020 da Black Friday, as empresas, dos mais diferentes segmentos, já começam a promover ações de marketing e preparar as campanhas para atrair a atenção dos consumidores com suas ofertas de produtos e serviços.
Mas em quais meios de comunicação essa publicidade tem chance de ser mais efetiva? O Data Stories, pesquisa realizada pela Kantar para mapear as intenções de compra na data comercial, dedicou uma área para a análise dos meios que divulgam as campanhas e ofertas ao público – e a televisão, nessa análise, sai ganhando.
Entre os entrevistados na pesquisa, 69% respondeu que se lembrava de ter um visto um anúncio da Black Friday na TV; já 42% se lembrou de ter visto anúncios sobre a data comercial em sites e portais de internet. As redes sociais foram citadas por 35% dos entrevistados. No geral, 88% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que se lembram de ter visto de alguma peça publicitária relacionada à Black Friday nos meios de comunicação.
Por: Meio & Mensagem
Leave A Comment