Mais da metade dos consumidores do país quer uma experiência de varejo online mais personalizada e não quer ter que esperar por respostas às suas perguntas
Um em cada dois brasileiros (56%) desiste de uma compra online se tiver que esperar por uma resposta às suas perguntas, de acordo com um estudo feito em 15 países e encomendado pela Sinch. A maioria se sente ignorada e frustrada com grandes marcas que não respondem rápido o suficiente e, muitas vezes, olham para os concorrentes que oferecem melhor experiência ao cliente ao fazer compras, de acordo com o estudo. Além disso, 80% dos brasileiros pesquisados preferem que as empresas tenham canais sociais que sejam ativos 24 horas por dia, sete dias por semana.
Apesar dos esforços das empresas em facilitar a vida dos consumidores desde o início da pandemia, por meio da transformação digital, há uma grande frustração entre os consumidores online que não conseguem obter uma resposta imediata. Ter uma relação personalizada com o público mostrou bons resultados. Os clientes passam por diferentes momentos de compra e pesquisa online, e cada vez mais abordam as empresas por meio de diferentes canais que estão familiarizados e gostam de usar.
O estudo elaborado pelo Sinch mostra que 31% dos brasileiros já esperaram até uma semana para obter uma resposta. Embora 11% dos consumidores digam que não têm preferência por um canal de contato específico para contato, uma resposta rápida é essencial.
Por: Mundo do Marketing
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