Levantamento do Conecta, plataforma de internet do Ibope Inteligência, mostra que 88% dos brasileiros que assistem TV navegam simultaneamente.
O recorde batido na segunda edição do MasterChef Brasil pela Band no quesito interação via Twitter foi reforçou um levantamento recente feito pelo Conecta, plataforma de web do Ibope Inteligência. O estudo, feito em julho deste ano com 1.004 internautas de todo o Brasil, mapeia o comportamento do internauta brasileiro.
Cerca de 88% dos telespectadores brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Nesse momento, o smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido pelo computador (28%) e pelo tablet (8%).
Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 72% acessam as redes sociais, 55% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 48% resolvem outras coisas e 18% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 17% que assistem TV e navegam na internet.
Simultaneamente, para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 10% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram. O estudo aponta ainda que televisão e internet podem ser complementares: 96% dos internautas brasileiros já buscaram na internet algo que viram na TV.
Por: Meio & Mensagem
Leave A Comment