Usuários ativos da internet cresce no Brasil

O IBOPE Nielsen Online anunciou que o número de usuários ativos da internet brasileira voltou a crescer em janeiro. Das 63,5 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos em janeiro. O crescimento foi de 2% em relação ao mês anterior e de 11,2% sobre os 42,7 milhões de janeiro de 2011. Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012, o número de usuários ativos domiciliares passou de 34,2 milhões para 39 milhões, ou 14% de expansão. O total de brasileiros com acesso em qualquer ambiente foi de 78,5 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2011.

A categoria que registrou maior crescimento mensal do número de usuários únicos em janeiro foi a de sites do governo. A audiência passou de 22,3 milhões de usuários únicos em dezembro para 25,3 milhões em janeiro.

Quem também se destacou foi a publicidade na internet. Em janeiro, foram veiculadas mais de seis mil campanhas de 2.124 diferentes anunciantes. Na comparação com janeiro de 2011, o crescimento do número de campanhas foi de 39%. O número de peças publicitárias em formato display passou de 20 mil e representou um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Proxxima

Enhanced by Zemanta
By | 2020-11-06T09:17:43-03:00 03 março, 2012|Categories: Comportamento do consumidor|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme