Usuários não estão dispostos a pagar pelo conteúdo on-line, diz pesquisa

Oito em cada 10 adultos americanos estariam dispostos a pagar “nada” mensalmente para ter acesso ao conteúdo de sites de notícias on-line, de acordo com um estudo elaborado pela Adweek / Harris Poll em março de 2011. Dos 20% que pagariam, 14% disseram que estariam dispostos a desembolsar entre US$ 1 e US$ 10 por mês, enquanto que 4% estariam dispostos a pagar entre US$ 11 e $ 20, e apenas 2% estariam dispostos a investir mais de US$ 20 por mês.

Curiosamente, os dados da pesquisa indicam que, embora exista uma tendência entre os sites para cobrar pelo conteúdo, o número de pessoas dispostas a pagar por eles está diminuindo. Apenas 20% afirmam que estariam dispostos a pagar atualmente pelo acesso a sites de notícias, contra 23% que disseram o mesmo em dezembro de 2009.

Neste mesmo mês 2009, os entrevistados também demonstraram vontade de pagar entre US$ 1 e US$ 10 por mês para ler o conteúdo de jornais diários on-line.

A pesquisa também revelou que há uma correlação direta entre a idade do entrevistado e a disposição em desembolsar pelo conteúdo on-line. 26% dos usuários com idades entre 18 e 34 anos mostraram disposição em pagar, número que despenca para 17% entre os entrevistados com 55 anos ou mais.

A disposição em pagar pelo conteúdo on-line também é evidente em relação ao gênero. Cerca de 25% dos homens estariam dispostos a pagar para ler contéudos em sites, contra 15% das mulheres.

Em relação ao nível de escolaridade, 28% dos entrevistados que estavam cursando algum curso superior manifestaram disposição em pagar, cerca de 50% maior do que 19% das pessoas já formadas em faculdades, e quase o dobro dos 15% das pessoas com ensino médio que estariam dispostas a pagar pelo privilégio.

Uma pesquisa divulgada em março de 2011, e conduzida pela Pew Research, perguntou sobre a disposição das pessoas em pagar por uma assinatura on-line para ler o seu jornal local, caso a mídia de papel não sobrevivesse. Foi perguntado as pessoas: “Se a única maneira de ter acesso ao seu jornal local fosse pagar por uma assinatura em uma mídia on-line ou móvel, você pagaria ou não?” Embora atualmente 5% dos adultos pesquisados se mostraram dispostos a pagar pelo conteúdo on-line de notícias locais, quase um quarto (23%) afirmou que eles estariam dispostos a pagar se este valor fosse pequeno.

Este número cai para 18% entre os entrevistados ao serem perguntados se eles pagariam US$ 10 por mês. Em ambas as questões, cerca de três quartos dos adultos dizem que não estariam dispostos a pagar para ter acesso online ao seu jornal local, mesmo que fosse a única forma de acessar o conteúdo do jornal.

Fonte: E-Commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:14:04-03:00 11 maio, 2011|Categories: Redes Sociais|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme