Varejistas europeus apostam em vendas multicanal para alavancar os negócios

Uma nova pesquisa realizada com varejistas europeus concluiu que as empresas estão pensando em aumentar o número de canais de vendas on-line em que atuam. A pesquisa chamada ChannelAdvisor Catalyst 2011, conduzida pela consultoria especializada em e-commerce ChannelAdvisor, pesquisou varejistas de médio e grande porte e descobriu que embora mais da metade dos entrevistados já estão presentes em mais de cinco canais on-line, 87% estão pensando em aumentar o número de canais utilizados nos próximos três anos.

O canal que os varejistas acreditam ter o maior potencial para atrair vendas é a Amazon (25%). Oitenta e cinco por cento dos varejistas pesquisados ??atualmente vendem por meio de mais de um canal on-line, com a maioria (54%) operando em mais de cinco canais.

Também foi constatado que o Comércio Social, ou Social Commerce,  está cada vez mais no “horizonte” destes varejistas. A pesquisa revela que 40% deles estão ativos no Facebook e 32% no Twitter. Já 21% dos varejistas vêem as redes sociais como um potencial canal de vendas, sendo que a maioria está usando o Facebook como uma ferramenta de marketing (64%) e comunicação social (32%).

James Scott, diretor executivo da EMEA comentou: “Canais como a Amazon.com, eBay, Google e o Facebook representam, cada vez mais, uma fantástica oportunidade para os varejistas de e-commerce contarem com seus produtos e serviços exibidos para uma nova audiência que está crescendo atualmente, cerca de 19% em toda a Europa. É fundamental que os varejistas possam começar a gerar vendas a partir de qualquer nova plataforma que seja dinâmica e rentável, então não é surpresa ver que eles estão focados principalmente em canais estabelecidos e comprovados para aproveitar ao máximo o proveito deste mercado em rápida expansão”.

“Mas, ao mesmo tempo, os varejistas precisam se manter atentos aos modelos mais revolucionários a serem explorados no comércio social. Essas plataformas têm um enorme potencial e as empresas que conseguirem utilizá-lo de maneira eficiente se colocarão a frente da concorrência”.

Fonte: E-Commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2020-07-24T10:26:56-03:00 26 maio, 2011|Categories: Varejo|Tags: , , , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme