Uma nova pesquisa realizada com varejistas europeus concluiu que as empresas estão pensando em aumentar o número de canais de vendas on-line em que atuam. A pesquisa chamada ChannelAdvisor Catalyst 2011, conduzida pela consultoria especializada em e-commerce ChannelAdvisor, pesquisou varejistas de médio e grande porte e descobriu que embora mais da metade dos entrevistados já estão presentes em mais de cinco canais on-line, 87% estão pensando em aumentar o número de canais utilizados nos próximos três anos.
O canal que os varejistas acreditam ter o maior potencial para atrair vendas é a Amazon (25%). Oitenta e cinco por cento dos varejistas pesquisados ??atualmente vendem por meio de mais de um canal on-line, com a maioria (54%) operando em mais de cinco canais.
Também foi constatado que o Comércio Social, ou Social Commerce, está cada vez mais no “horizonte” destes varejistas. A pesquisa revela que 40% deles estão ativos no Facebook e 32% no Twitter. Já 21% dos varejistas vêem as redes sociais como um potencial canal de vendas, sendo que a maioria está usando o Facebook como uma ferramenta de marketing (64%) e comunicação social (32%).
James Scott, diretor executivo da EMEA comentou: “Canais como a Amazon.com, eBay, Google e o Facebook representam, cada vez mais, uma fantástica oportunidade para os varejistas de e-commerce contarem com seus produtos e serviços exibidos para uma nova audiência que está crescendo atualmente, cerca de 19% em toda a Europa. É fundamental que os varejistas possam começar a gerar vendas a partir de qualquer nova plataforma que seja dinâmica e rentável, então não é surpresa ver que eles estão focados principalmente em canais estabelecidos e comprovados para aproveitar ao máximo o proveito deste mercado em rápida expansão”.
“Mas, ao mesmo tempo, os varejistas precisam se manter atentos aos modelos mais revolucionários a serem explorados no comércio social. Essas plataformas têm um enorme potencial e as empresas que conseguirem utilizá-lo de maneira eficiente se colocarão a frente da concorrência”.
Fonte: E-Commerce News
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