Carro-chefe do comércio eletrônico na América Latina, o Brasil movimentou US$ 15 bilhões em vendas no e-commerce em 2013, alta de 16,5% em relação ao ano anterior, de acordo com a Forrester Research. No ano passado, 30,9 milhões de brasileiros fizeram aquisições em lojas online. Segundo a consultoria, até 2018, a quantidade de consumidores usando meios virtuais para compras no País crescerá 79,3%, chegando a 55,4 milhões de pessoas.
A Forrester ressalta, no entanto, que o comércio eletrônico começa a apresentar sinais de desaceleração no Brasil. A projeção é que já em 2015 o ritmo do avanço nas vendas fique na casa de um dígito, com um aumento de 9,5%.
A boa notícia fica por conta de 2014, ano para o qual a consultoria estima um crescimento de 19,1% nas vendas do varejo online brasileiro.
Na América Latina, como um todo, o comércio eletrônico fechou 2013 com vendas de US$ 48,14 bilhões. Este ano, as vendas na região devem subir 19,8%, chegando a US$ 57,69 bilhões.
Fonte: Meio&Mensagem
Por: GS&MD
Leave A Comment