Varejo online crescerá 19% no Brasil em 2014

Carro-chefe do comércio eletrônico na América Latina, o Brasil movimentou US$ 15 bilhões em vendas no e-commerce em 2013, alta de 16,5% em relação ao ano anterior, de acordo com a Forrester Research. No ano passado, 30,9 milhões de brasileiros fizeram aquisições em lojas online. Segundo a consultoria, até 2018, a quantidade de consumidores usando meios virtuais para compras no País crescerá 79,3%, chegando a 55,4 milhões de pessoas.

A Forrester ressalta, no entanto, que o comércio eletrônico começa a apresentar sinais de desaceleração no Brasil. A projeção é que já em 2015 o ritmo do avanço nas vendas fique na casa de um dígito, com um aumento de 9,5%.

A boa notícia fica por conta de 2014, ano para o qual a consultoria estima um crescimento de 19,1% nas vendas do varejo online brasileiro.

Na América Latina, como um todo, o comércio eletrônico fechou 2013 com vendas de US$ 48,14 bilhões. Este ano, as vendas na região devem subir 19,8%, chegando a US$ 57,69 bilhões.

Fonte: Meio&Mensagem
Por: GS&MD

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T06:46:06-03:00 06 fevereiro, 2014|Categories: Marketing Digital, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme