Varejo online deve crescer 35% em 2013, aponta IDV

A receita do varejo online deve crescer 35% em 2013, segundo um estudo divulgado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Ainda de acordo com a estimativa, o e-commerce deve aumentar sua participação para 8,3% do comércio em geral, contra cerca de 6% em 2012.

No total, as vendas reais do varejo (físico e online) devem crescer em torno de 11,5% em 2013 na comparação com este ano, com alta de 5% nas vendas comparáveis. “O varejo vê 2013 com otimismo. (Mas) não será um ano sem riscos”, disse Fernando de Castro, presidente do IDV.

Para dezembro deste ano, o IDV prevê crescimento de 7,2% nas vendas ante igual período de 2011.”É um crescimento um pouco abaixo do que tínhamos previsto. Um ponto percentual abaixo, mas é um crescimento bastante bom”, disse o presidente do IDV.

Castro acrescenta ainda que “o crescimento nas mesmas lojas seria o crescimento real da economia. O varejo vai ter um bom Natal, mas não vai ser estupendo”, finaliza.

Fonte: E-Commerce News

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:36:02-03:00 20 dezembro, 2012|Categories: Marketing Digital, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme