Vendas de não-alimentos crescem nas farmácias

As vendas de “não-medicamentos” nas farmácias cresceram mais de 20% no primeiro semestre deste ano, em relação a igual período em 2011. Este grupo inclui também outros itens vendidos nestes estabelecimentos, como chicletes e barras de cereais. Os medicamentos tiveram alta de 17%.

O dado mostra que a procura por itens de perfumaria e higiene pessoal nas farmácias vem aumentando. Segundo Sergio Mena Barreto, presidente da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), os clientes têm procurado produtos mais sofisticados nesses segmentos.

As vendas nas maiores redes de farmácias e drogarias do Brasil cresceram 18,38% em faturamento, no primeiro semestre. A alta superou o crescimento em unidades vendidas, que foi de 8,66%.

Fonte: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme