Em 2019, o total de vendas no varejo de bens de consumo na China atingiu US$ 6.010 bilhões, um aumento de 8,0% em relação ao ano anterior (taxa de crescimento nominal). A taxa de crescimento real foi de 6,0%. Do total, as vendas no varejo de bens de consumo, excluindo automóveis, teve um aumento de 9,0%.
Urbano x rural
As vendas no varejo de bens de consumo nas áreas urbanas foram de US$ 5.129 bilhões em 2019, um aumento de 7,9% em relação ao ano anterior. Já nas áreas rurais foi de US$ 881 bilhões, um aumento de 9,0% no ano em um ano.
Os serviços de catering em 2019 ganharam US$ 682 bilhões, um aumento de 9,4% em relação ao ano anterior. Em 2019, as vendas no varejo de supermercados, lojas de departamento, lojas especializadas e lojas especializadas no setor de varejo acima do tamanho designado aumentaram 6,5%, 1,4%, 3,2% e 1,5%, respectivamente, em relação ao ano anterior.
Em 2019, as vendas de varejo online da China atingiu US$ 1.552 bilhão, um aumento de 16,5% em relação ao ano anterior. Entre eles, as vendas online de bens físicos aumentaram 19,5%, representando 20,7% do total das vendas de bens sociais de consumo; os aumentos em as vendas de varejo de bens físicos, alimentos, roupas e outros bens de consumo online foram de 30,9%, 15,4% e 19,8%, respectivamente.
Por: Mercado & Consumo
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