Pesquisa da eMarketer aponta que as vendas mobile cresceram em 2017 com destaque para a Ásia, onde a cultura do m-commerce já está estabelecida.
As vendas de comércio eletrônico de varejo em todo o mundo atingiram 2,304 trilhões de dólares em 2017, um aumento de 24,8% em relação ao ano anterior. O celular foi o fator-chave para o desempenho do comércio eletrônico. As vendas mobile somaram 1,357 trilhões de dólares, representando 58,9% das vendas digitais. Isso representa um salto de 40,2% em relação a 2015, segundo os dados da eMarketer.
O êxito do comércio digital via aparelhos mobile se dá pelo fato de que boa parte dos compradores únicos do varejo digital como um todo está preferindo o smartphone e, mais do que isso, está concluindo suas compras diretamente pelo aparelho móvel, o que mostra uma mudança de hábito. A tendência é o celular servir muito mais como fonte de consulta e menos como ponto de venda. Mas isso está mudando.
Não só o número de compradores mobile cresceu no mundo em 2017, como o gasto médio também. No Extremo Oriente, o gasto médio cresceu 76,1% em 2017. Na Europa Ocidental, o crescimento foi de 35,4% no mesmo período.
Vendas mobile no total do varejo
Juntando todas as plataformas de venda, o m-commerce representou 6% do total de vendas no mundo. A eMarketer, que realizou a pesquisa, espera que até 2021 essa participação dobre para 12,7%. A o Extremo Oriente deve ser a região responsável pelo maior número de vendas via smartphones.
Por: Portal No Varejo
Leave A Comment