Vendas na Páscoa crescem após dois anos de queda

Compras para a data registram alta de quase 1% neste ano e varejo vê números positivos pela primeira vez desde 2014. Confira.

As vendas para a Páscoa cresceram 0,93% neste ano, na comparação com o mesmo período de 2016. É o que mostram os dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O número refere-se ao volume de vendas a prazo na semana anterior a Páscoa (que, este ano, foi entre os dias 9 e 15 de abril). Em 2015, as vendas para a data apresentaram queda de 4,93%.

Prévia

A alta é modesta, mas é a primeira desde o Dia das Mães de 2014. Tradicionalmente, as vendas da Páscoa representam uma prévia das vendas do varejo para o Dia das Mães – a segunda principal data do setor depois do Natal.

“Infelizmente, a alta que tivemos neste ano ainda é insuficiente para voltarmos ao patamar anterior à crise. Mas é um sinal de que a fase mais aguda da recessão pode ter ficado para trás”, disse o presidente da CNDL, Honório Pinheiro .

“O resultado da Páscoa deste ano rompe com uma trajetória de 17 quedas consecutivas nas principais datas comemorativas”, afirma. “O resultado é um alento para o varejo começar a dar sinais sólidos de recuperação”, disse.

Por: Portal No Varejo

By | 2017-05-20T22:37:57-03:00 18 abril, 2017|Categories: Consumo, Mercado, Varejo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme