Parte dos consumidores deve aproveitar o evento para antecipar compras de Natal.
O comércio online deve movimentar 30% mais na Black Friday deste ano em relação a 2015. Segundo pesquisa da Ebit, o faturamento deverá alcançar R$ 2,1 bilhões na sexta-feira do evento, que ocorre dia 25 de novembro. No ano passado, a data bateu recorde de vendas, alcançando receita de R$ 1,6 bilhão. O levantamento contou com a participação de 5.791 consumidores online.
Conforme o estudo, 84% das pessoas que compram pela internet vão adquirir produtos na Black Friday. Desse total, 44% devem antecipar as compras para o Natal. Os produtos mais citados pelos entrevistados são eletrônicos (34% do total) e eletrodomésticos (28%). Na sequência, vêm telefonia e celulares (27%), informática (23%) e casa e decoração (13%).
“Não há dúvida de que a Black Friday já entrou para o calendário dos brasileiros e que é muito esperada. As pessoas se planejam para a data, até porque muitas famílias ainda estão com o orçamento apertado e a data é uma ótima oportunidade para garantir as compras de final ano, gastando menos”, afirma Pedro Guasti, CEO da Ebit. “Mesmo nos momentos em que a economia estava mais desfavorável, o comércio eletrônico conseguiu manter um nível de crescimento. E, no decorrer de 2016, percebemos sinais de melhora. Por tudo isso, nossas previsões para o final do ano como um todo são otimistas”, finaliza.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment