Comércio eletrônico manteve ritmo forte de pedidos durante fim de semana.
Enquanto nos EUA, onde a data de compras foi criada, a promoção de Black Friday é, de fato, concentrada na sexta-feira, aqui no Brasil não se resume a apenas um dia de descontos: algumas redes chamam o período de Black Week ou até Black November. Como resultado, neste ano não pararam de chegar pedidos aos sites brasileiros de e-commerce, mesmo após a meia-noite da última sexta.
Dados da Ebit/Nielsen mostram que o varejo online totalizou R$ 950 milhões em vendas do início do úlimo sábado até o fim do domingo. Considerando quatro dias corridas a partir da quinta-feira, véspera da Black Friday, a data sazonal movimentou o impressionante número de R$ 3,55 bilhões em vendas, resultado 25% superior ao do mesmo período em 2017.
O movimento forte no fim de semana pós-Black Friday, no entanto, não pegou desprevenidos os players do comércio eletrônico. “Os lojistas tinham produto, tecnologia e pessoas trabalhando para garantir as vendas. Além disso, eles foram criativos e guardaram alguns anúncios de oferta. Também percebemos que houve um acompanhamento detalhado do que estava sendo vendido, e ajustes estratégicos foram realizados para promocionar certos itens”, analisa Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen.
Por: Varejo S/A
Leave A Comment