Pesquisa da WMcCann aponta um desencontro total dos desejos dos pais e das intenções de compra de presente dos filhos.
O Dia dos Pais já é uma data consolidada no calendário promocional do varejo brasileiro. No entanto, a data ainda está bem distante da atenção dada pelos filhos ao Dia das Mães. De acordo com a pesquisa Truth About Your Next Promo Dia dos Pais, realizada pela WMcCann, há um desencontro total entre os desejos dos pais e as intenções de compra de presente dos filhos (veja quadros abaixo).
Por outro lado, este ruído na comunicação pode ser uma oportunidade para anunciantes entrarem neste diálogo familiar. “As marcas têm um papel a cumprir. Podem ajudar a preencher esse gap de convivência entre pais e filhos. As empresas podem usar o videogame como ponte, ou ingressos para jogos e shows. Normalmente não vemos muito esse contexto de relação entre pai e filho na comunicação. Onde há carência, a marca pode fazer a diferença”, analisa Aloisio Pinto, vice-presidente de planejamento da agência.
O levantamento abrangeu 1.200 pessoas (filhos, pais jovens e pais maduros) que responderam questionários via internet com perguntas abertas e de múltipla escolha.
Por: Meio & Mensagem
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