A internet e o acesso às novas plataformas têm impulsionado o consumo dos meios e, neste contexto, a interação da população do Rio de Janeiro e São Paulo com a televisão por meio de outros dispositivos – como celular, tv portátil e outros aparelhos que recebem sinal de TV – já chega a 26%, conforme pesquisa do IBOPE Media.
Porém, a experiência vivida por esse consumidor é a grande protagonista neste novo cenário midiático. As novas tecnologias, ainda que com baixa incidência, já representam um grande potencial para o mercado. O consumo de vídeo on demand, por exemplo, é de 4% nas principais regiões metropolitanas do Brasil, sendo que 67% acessam os conteúdos pela internet e 49% pelo serviço de TV por assinatura.
Estes e outros assuntos, como os desafios para medir a audiência dos programas de TV aberta e por assinatura em tempos de acesso livre à informação e o debate sobre o panorama do mercado brasileiro de consumo de TV e entretenimento em mídias digitais serão apresentados pelo CEO do IBOPE Media, Orlando Lopes, no RioContentMarket nesta quarta-feira (12), às 10h.
Por: Ibope
Leave A Comment