26% dos cariocas e paulistanos já acompanharam algum programa de TV através de outras plataformas, aponta IBOPE Media

26-dos-cariocas-e-paulistanos-ja-acompanharam-algum-programa-de-TV-atraves-de-outras-plataformas-aponta-IBOPE-Media

A internet e o acesso às novas plataformas têm impulsionado o consumo dos meios e, neste contexto, a interação da população do Rio de Janeiro e São Paulo com a televisão por meio de outros dispositivos – como celular, tv portátil e outros aparelhos que recebem sinal de TV – já chega a 26%, conforme pesquisa do IBOPE Media.

Porém, a experiência vivida por esse consumidor é a grande protagonista neste novo cenário midiático. As novas tecnologias, ainda que com baixa incidência, já representam um grande potencial para o mercado. O consumo de vídeo on demand, por exemplo, é de 4% nas principais regiões metropolitanas do Brasil, sendo que 67% acessam os conteúdos pela internet e 49% pelo serviço de TV por assinatura.

Estes e outros assuntos, como os desafios para medir a audiência dos programas de TV aberta e por assinatura em tempos de acesso livre à informação e o debate sobre o panorama do mercado brasileiro de consumo de TV e entretenimento em mídias digitais serão apresentados pelo CEO do IBOPE Media, Orlando Lopes, no RioContentMarket nesta quarta-feira (12), às 10h.

Por: Ibope

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T10:14:07-03:00 10 março, 2014|Categories: Consumo, Marketing Digital, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme