Pesquisa mostra que resultado de vendas deve ficar abaixo do registrado em 2014, assim como em outras datas comemorativas.
Em levantamento realizado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em todas as capitais, 41,2% dos consumidores pretendem gastar menos com presentes no Dia das Crianças deste ano, em comparação com o ano passado.
De acordo com a pesquisa, para 22,1% dos entrevistados que pretendem gastar menos, o endividamento é a principal razão para a diminuição dos gastos no Dia das Crianças. Outros motivos relatados foram a inflação e a instabilidade econômica (17,0%) e a necessidade de economizar (14,2%).
Segundo Honório Pinheiro, presidente da CNDL, a análise mostra que, assim como em outras datas comemorativas, o resultado de vendas deve ficar abaixo do registrado em 2014.
“O resultado pouco animador é reflexo direto da situação econômica. Com o avanço da inflação e piora nos indicadores de emprego, o brasileiro se depara com menos renda disponível”, avalia Pinheiro. “Isso resulta em gastos mais modestos ao longo de 2015, seja pela necessidade de se ajustarem a um orçamento mais apertado, seja por estarem temerosos de que a crise ainda se estenda por mais tempo.”
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment