41% dos brasileiros planejam gastar menos no Dia das Crianças

Pesquisa mostra que resultado de vendas deve ficar abaixo do registrado em 2014, assim como em outras datas comemorativas.

Em levantamento realizado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em todas as capitais, 41,2% dos consumidores pretendem gastar menos com presentes no Dia das Crianças deste ano, em comparação com o ano passado.

De acordo com a pesquisa, para 22,1% dos entrevistados que pretendem gastar menos, o endividamento é a principal razão para a diminuição dos gastos no Dia das Crianças. Outros motivos relatados foram a inflação e a instabilidade econômica (17,0%) e a necessidade de economizar (14,2%).

Segundo Honório Pinheiro, presidente da CNDL, a análise mostra que, assim como em outras datas comemorativas, o resultado de vendas deve ficar abaixo do registrado em 2014.

“O resultado pouco animador é reflexo direto da situação econômica. Com o avanço da inflação e piora nos indicadores de emprego, o brasileiro se depara com menos renda disponível”, avalia Pinheiro. “Isso resulta em gastos mais modestos ao longo de 2015, seja pela necessidade de se ajustarem a um orçamento mais apertado, seja por estarem temerosos de que a crise ainda se estenda por mais tempo.”

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme