64% dos seguidores de marcas no Twitter já eram seus clientes

Cerca de 64% dos seguidores de marcas no Twitter já eram seus clientes, afirma novo estudo divulgado em outubro de 2011 por Chadwick Martin Bailey. Resultados do trabalho “10 Quick Facts You Should Know About Consumer Behavior on Twitter” indicam que carca de 61% destes seguidores os fazem para estarem entre os primeiros a receber novas informações sobre estas marcas.

Nenhum outro motivo apresentado na pesquisa para se seguir uma marca foi citado por mais da metade dos entrevistados. Entretanto, 48% o fazem para receber promoções e descontos. Outros 36% querem ter acesso a conteúdo exclusivo e 28% receber conteúdos e informações para posteriormente compartilhar e “retweetar” com outros usuários.

6 em cada 10 seguidores recomendam as marcas

Um combinado de seis em cada dez seguidores de marcas no Twitter são propensos a recomendá-las a outros usuários, sendo que 18% recomendam muitas marcas e 42% algumas. Outros 31% não são mais propensos a recomendar alguma marca ao qual sigam e 9% afirmaram não saber.

Seguidores de marcas do Twitter de 35-49 anos são muito mais propensos a recomendar marcas ao qual seguem do que menores de 35 anos. Na faixa etária que vai dos 35-49, 33% são propensos a recomendar muitas marcas e 14% recomendam algumas. Apesar de os seguidores com menos de 35 anos serem mais propensos a recomendar marcas do que o geral (61% contra 47%), apenas 14% recomendam muitas marcas, enquanto 47% o fazem apenas para algumas.

Curiosamente, 33% dos seguidores de marca nestes dois grupos etários não são mais propensos a recomendar marcas. O maior diferencial está no grupo que afirma não saber se é propenso a recomendar uma marca que sigam no Twitter: 20% no grupo de 35-49 contra apenas 7% entre os menores de 35.

Metade dos usuários do Twitter fica online mais de uma vez por hora

  • 50% dos usuários do Twiiter se conectam a rede social mais de uma vez por hora, contra 34% dos usuários do Facebook e 29% dos usuários da internet em geral. Os usuários do Facebook são um pouco mais propensos a se conectarem diversas vezes a cada par de horas (46%) do que os do Twitter (40%) e da web em geral (45%).
  • Enquanto isso, 20% dos usuários de internet em geral se conectam uma vez por dia, contra 17% dos usuários do Facebook e 7% dos do Twitter. Apenas 5% dos usuários da web em geral e 3% dos de redes sociais se conectam entre duas e seis vezes por semana.

Quase metade dos usuários do Twitter começou a “tweetar” a menos de um ano

  • 38% dos usuários do Twitter entraram na rede há seis meses ou menos e outros 9% se inscreverem entre 7-11 meses, o que significa que 47% estão conectados ao site há menos de um ano. 38% já estão “tweetando” entre 1-2 anos, e apenas 15% já são usuários do site a mais de dois anos.
  • Além disso, 25% dos usuários do Twitter com mais de 50% estão inscritos no site a menos de um mês;
  • 1/3 dos seguidores estão interagindo com mais marcas neste ano;
  • 33% dos seguidores de marcas no Twitter estão interagindo com um número maior de marcas neste ano, enquanto 57% estão se conectando com o mesmo número e 11% interagem com menos marcas. Os homens aumentaram mais do que as mulheres a sua taxa de interação durante o último ano (38% contra 27%).

Outros resultados

  • 79% dos usuários do Twitter seguem menos de 10 marcas, com 36% seguindo apenas uma ou duas;
  • 75% dos usuários do Twitter nunca deixaram de seguir uma marca;
  • 26% dos usuários do Twiiter na faixa etária de 18-35 anos seguem uma marca, comparados a 17% entre os usuários de 35-49 anos e 13% dos maiores de 50 anos;
  • Metade dos seguidores afirma serem mais propensos a comprar de uma marca ao qual passaram seguir no site, incluindo 55% dos homens e 45% das mulheres.

Fonte: E-Commerce News

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By | 2020-07-24T17:57:29-03:00 24 outubro, 2011|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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