A participação da Amazon no mercado de publicidade digital dos EUA ultrapassou 10% em 2020

O crescimento do comércio eletrônico impulsionado pela pandemia impulsionou produtos patrocinados e negócios de publicidade de marca.

Como a pandemia levou os consumidores a transferir seus gastos para a Internet em 2020, a Amazon se beneficiou enormemente. Mas não foi apenas seu negócio de comércio eletrônico que cresceu dois dígitos. Seu negócio de publicidade cresceu 52,5% no ano passado, empurrando a participação da Amazon no mercado de publicidade digital dos Estados Unidos além de 10% pela primeira vez. Isso apenas fortaleceu sua posição como o terceiro editor de anúncios nos Estados Unidos.

Compartilhamento da receita de anúncios digitais do Triopoly dos EUA, por empresa, 2019 e 2020 (% dos gastos totais com anúncios digitais)

A receita de anúncios da Amazon nos EUA no ano passado cresceu para US $ 15,73 bilhões, aumentando sua participação de mercado de 7,8% em 2019 para 10,3% em 2020. O crescimento foi impulsionado pelas receitas de pesquisa de produtos patrocinados e marcas patrocinadas, enquanto as receitas de anúncios em vídeo em propriedades incluindo Amazon Fire TV, Twitch e IMDb TV também cresceram significativamente.

“Para os anunciantes com produtos para vender no mercado, os anúncios da Amazon foram uma alavanca de desempenho fundamental ao longo de 2020, especialmente com as oportunidades de anúncios baratos disponíveis no segundo trimestre, quando muitos vendedores sofreram falta de estoque e saíram dos leilões”, disse Nicole Perrin, analista principal eMarketer da Insider Intelligence. “A publicidade na Amazon há muito tempo é uma obrigação para os participantes do mercado, e isso não mudou muito, embora mais marcas e varejistas estejam considerando a Amazon do ponto de vista do comércio eletrônico devido à pandemia”.

Este ano, esperamos que o negócio de publicidade da Amazon nos EUA cresça outros 30,1%, ultrapassando US $ 20 bilhões pela primeira vez, acima de nossa previsão do quarto trimestre de 2020. Isso o coloca no caminho certo para ultrapassar US $ 30 bilhões até 2023.

“À medida que os consumidores transferem mais gastos online, os gastos comerciais e o marketing do consumidor seguirão rapidamente, com o volume fluindo para a Amazon”, disse Eric Haggstrom, analista sênior de previsão da eMarketer da Insider Intelligence. “Seus investimentos em direitos da NFL e suas propriedades de vídeo com suporte a anúncios também irão gerar um crescimento significativo.

É importante ressaltar que a Amazon continua a diminuir lentamente a participação do Google na receita total de anúncios digitais nos Estados Unidos – que diminuirá de 28,9% em 2020 para 26,6% em 2023, mesmo com o crescimento de seu negócio de anúncios digitais.

Mais especificamente, a Amazon está roubando participação do Google na pesquisa, à medida que continua a monetizar melhor o canal. O negócio de anúncios de busca da Amazon crescerá para US $ 14,53 bilhões em 2021, aumentando sua participação nos gastos com anúncios de busca dos EUA para 19,0%, ante 13,3% em 2019. No final de 2022, sua participação ultrapassará 20%.

Compartilhamento da receita de anúncios de pesquisa nos EUA, por empresa, 2021 (% dos gastos com anúncios de pesquisa)

A publicidade em canais de comércio eletrônico, que inclui publicidade em buscas e anúncios gráficos em suas propriedades de varejo, responde por cerca de 89% dos negócios de publicidade da Amazon. O restante das receitas de anúncios da Amazon vêm de anúncios em suas plataformas de vídeo e anúncios externos vendidos por meio do Amazon DSP. E esmaga seus concorrentes de comércio eletrônico na categoria de anúncios em que foi pioneira nos Estados Unidos. Este ano, a Amazon controlará 76,2% do mercado de anúncios em canais de comércio eletrônico de quase US $ 24 bilhões. Para efeito de comparação, o segundo colocado, Walmart, conquistará apenas 6,5% do mercado.

“No início da pandemia, o Google e o Facebook fizeram anúncios que sugerem que estão procurando competir mais com a Amazon na frente do comércio eletrônico”, disse Perrin. “Por exemplo, eles estão procurando fazer mais com formatos de exibição compráveis, incluindo vídeo. Ambas as empresas têm um longo caminho a percorrer antes de alcançar a Amazon no mundo do comércio eletrônico, mas reconhecem que podem perder negócios de publicidade digital para o gigante do comércio eletrônico. ”

Por: E-Marketer

By | 2021-04-21T12:25:09-03:00 21 abril, 2021|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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