Segundo pesquisa, só 9% dos adolescentes confiam na rede e boa parte desse público prefere Twitter e Instagram.
Segundo um relatório da consultoria Frank N. Magid Associates, o uso do Facebook entre adolescente de 13 a 17 anos caiu de 95% em 2012 para 88% neste ano. Segundo outra pesquisa, publicada pelo GlobalWebIndex, 54% dos usuários da rede social adolescentes disseram que seu hábito de acesso diminuiu por falta de interesse.
A consultoria aponta que os mais jovens estão se movendo para outras redes, como Twitter, na qual a frequência desse público aumentou de 2% em 2012 para 48% neste ano. O maior motivo apontado para a queda é a falta de confiança: só 9% entre essa faixa acredita que a rede de Mark Zuckerberg é confiável, quando 30% se sentem mais seguros usando o Pinterest, por exemplo.
Segundo o Business Insider, a baixa audiência na principal plataforma do Facebook não é de todo ruim, já que esses mesmos adolescentes ainda usam intensamente serviços como Instagram e Whatsapp, que também são de Zuckerberg.
Por: Meio & Mensagem
Leave A Comment