Perguntas sobre ciclo de vida do produto
Autor: Hermano Mota O que é o ciclo de vida do produto, quais suas fases, como a empresa identifica a etapa em que [...]
Formatos de varejo e canais de distribuição ao consumidor
Autor: Hermano Mota O varejo, segundo Kotler (1999), representa todas as atividades de venda de produtos ou serviços diretamente ao consumidor final. O [...]
Tornando a vida mais credora e menos devedora
Autor: Hermano Mota Reequilibrar as contas pode ser trabalhoso, mas não tem mistério: o básico é que o total das despesas seja menor [...]
Como evitar ou sair do endividamento
Autor: Hermano Mota O aumento da oferta de crédito no mercado representou o principal impulsionador da economia brasileira recentemente, que registrou crescimento de [...]
Comportamento do consumidor: uma revisão
Autor: Hermano Mota Segundo Underhill (2008), o momento da compra no ponto de venda representa o momento da verdade, considerada a etapa mais [...]
Classificação de risco: percepção e sua relação com o desenvolvimento econômico
Autor: Hermano Mota A expansão do nível de renda e do PIB das economias, geralmente inferior à taxa de crescimento de um sem [...]
Influências sobre o consumo no ponto de venda
Autor: Hermano Mota Há uma infinidade de fatores que influencia o comportamento de compra do consumidor no ponto de venda, como o atendimento, os [...]
Ciclo de vida do produto: uma revisão
Autor: Hermano Mota Segundo Kotler (2004), a criação de novos produtos ou serviços tem por objetivo a satisfação de necessidades claramente existentes ou latentes. [...]
Pesquisa de marketing: o que é e como aplicar
Autor: Hermano Mota A pesquisa de marketing é a ação por meio da qual as empresas identificam e definem oportunidades, geram ou avaliam [...]
O que é marketing: uma revisão
Autor: Hermano Mota O marketing é a atividade que dá suporte a todas as áreas da empresa, com o objetivo de vender mais [...]