Balas e chicletes ficam mais caros no Brasil

Segmento espera crescer até 7% durante os eventos esportivos de 2014 e 2016, Copa do Mundo e Olimpíadas. As balas são preferência de 40% dos brasileiros.

As balas e chicletes estão mais caros no Brasil. A valorização acontece devido ao aumento dos custos dos insumos da categoria, principalmente açúcar, apoiado pelo aumento da renda da população. O preço médio da categoria cresceu 23% entre 2007 e 2011, de R$ 33,00 o quilo, para R$ 44,00. Os chocolates acompanham a tendência e no mesmo período registraram aumento de 20% , passando de R$ 22,00 para R$ 26,00 por quilo. As informações são do relatório da Mintel.

O mercado brasileiro de balas e chicletes faturou R$ 10.8 bi em 2012. O valor representa um crescimento de 2,8% em relação a 2007. A expectativa do segmento é crescer 5% em 2013 alcançando picos de 6% e 7% entre 2014 e 2016. O resultado é impulsionado pelos eventos esportivos, Copa do Mundo e Olimpíadas. A estimativa da Mintel é que em 2017 o mercado valha R$ 14 bilhões.

balas-e-chicletes-ficam-mais-caros-no-Brasil

Por: Proxxima

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T13:02:52-03:00 24 fevereiro, 2013|Categories: Comportamento do consumidor, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme