Pesquisa da ABEMF mostra 91% de satisfação dos consumidores com as recompensas oferecidas pelas empresas e 39% usando cashback
Dos brasileiros que têm acesso à internet, 45% fazem parte de programas de fidelidade. Esse é o resultado de uma pesquisa feita pela a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) que mapeou as percepções e hábitos dos consumidores e os impactos e oportunidades no país.
O estudo mostra que, em 2022, 72% dos brasileiros preferem fazer compras com empresas que oferecem programas de fidelidade, contra 65% em 2019. Dos 1,2 mil entrevistados no Fórum de Fidelização, 56% dizem participar de dois ou mais programas de fidelidade e, em relação à satisfação dos usuários com as recompensas oferecidas, o índice chega a 91%.
Cashback se destaca em resgates
Considerando os últimos 6 meses, a pesquisa da ABEMF mostra que 90% dos entrevistados fizeram, pelo menos, um resgate, a maioria deles usando o cashback (39%). De acordo com o estudo, 60% dos participantes passaram a usar mais os programas de fidelidade com a pandemia e 78% acredita que os programas ajudam a economizar.
Para 71% dos entrevistados, os programas de fidelidade são importantes para o consumidor conseguir enfrentar a crise econômica no país. A 5ª edição do Fórum de Fidelização colheu informações para a pesquisa durante o mês de julho de 2022, em todas as regiões do país, em parceria com o Instituto Locomotiva.
Leave A Comment